Equipe de Métodos Naturais da Arquidiocese de Brasília

“Vede os filhos são o dom de Deus” Salmo 126,3

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Os Métodos Naturais de Regulação da Fertilidade, ou simplesmente, Métodos Naturais, consistem simplesmente, no fato do casal saber identificar e aprender a reconhecer através de alguns sinais, os períodos férteis da mulher, fazendo então, abstinência de relações sexuais caso não desejem engravidar naquele momento.


Atualmente existem vários métodos naturais que permitem o auto-conhecimento da fertilidade feminina e alguns deles são apresentados neste site. Infelizmente, ao pensar em Métodos Naturais, muitas pessoas acreditam tratar-se apenas da "Tabelinha", no entanto, existem vários tipos diferentes de métodos, como o da Temperatura, Auto-apalpação Cervical, Cristalização da Saliva e entre eles, o Método da Ovulação Billings (MOB) que funcionam com eficácia idêntica a dos anticoncepcionais, comprovada pela própria Organização Mundial da Saúde - OMS, e podem ser utilizados em qualquer situação, inclusive em ciclos menstruais irregulares, na amamentação ou menopausa. Além da observação dos sinais de fertilidade, já estão disponíveis no mercado, pequenos aparelhos como termômetros e microscópios que podem auxiliar, como acessórios, a utilização do MOB.

Os diversos métodos que hoje existem para espacejar os nascimentos, são de graça (e de Graças!), oferecem um alto índice de eficácia (98,7%), são fáceis de aprender, promovem a comunicação entre os casais e por serem naturais, não prejudicam a saúde da mulher, e o melhor: promovem uma atitude positiva em relação aos filhos e em muito auxiliam na promoção da harmonia conjugal.
Façam a experiência aceitando este maravilhoso desafio e experimentem os inúmeros benefícios que os métodos podem trazer para o seu matrimônio.
Por: Marco e Susy

 

Equipe no Facebook